[CentOS-pt-br] RES: Servidores de e-mail em dois links

Netsul - Valcir valcir em netsulsolutions.com.br
Quarta Janeiro 27 12:18:15 UTC 2010

Bom dia pessoal,

Me surgiu mais duas dúvidas em relação a esse assunto:

1) Já que cada ip (de cada link) deve ter seu nome dns exclusivo e o
reverso de cada ip apontar para esse nome distinto, como fica o nome do
servidor hostname já que o nome deve ser único porém tem dois ip's
configurado nele?

2) No sendmail eu tenho um filtro anti-spam na porta 25 dos dois MX's
(um para cada ip de cada link), esse filtro joga na porta 25 do
localhost que é aonde o sendmail está "escutando", na 127.0.0.1:25.
Quando manda e-mails para fora, nos logs do servidor SMTP destino mostra
como sendo um servidor localhost.localdomain [127.0.0.1] que está
enviado e seria o servidor SMTP remetente, mas o reverso que esse
destino vai buscar é o nome do hostname dele e não o
localhost.localdomain. A minha dúvida é como ajustar o sendmail para se
mostrar para a internet com um outro nome e não o do seu hostname que
ele roda e nem o localhost.localdomain?

Abraço a todos.

Valcir.