[CentOS-pt-br] CentOS em notebook Dell

Marlon Patrick marlonpatrick10 em gmail.com
Quinta Abril 26 23:38:42 EDT 2012

Pessoal,

Não sei se esse assunto é indicado nesta lista, mas, gostaria da ajuda de
vocês. O fato é que a empresa o qual trabalhei nos últimos 2 anos tem um
parque muito grande de máquinas linux rodando com CentOS e eu acabei  tendo
algum contato com esse OS(apesar de ser usuário Windows).

Como peguei alguns macetes na linha de comando, gostaria de evoluir e
passar a usar linux no meu próprio notebook. Conversando com alguns colegas
mais experientes no assunto, me disseram que o CentOS seria muito bom,
pois, é derivado do Red Hat e este é o mais usado nas grandes empresas,
assim, eu iria me familiarizar com um OS que é bastante usado no mercado.

Enfim, comprei um note da Dell que vem com Ubuntu(Inspiron 14 4050), mas,
penso em mudar para CentOS. Só tenho receio quanto a incompatibilidade de
drivers e etc. Alguém aqui teve alguma experiência parecida? Acham que é
perigoso migrar e ter muitos problemas de incompatibilidade? É tranquilo?

Vlw!
--
Atenciosamente,

Marlon Patrick