[CentOS-pt-br] uuidd error

Usuário do Sistema maiconlp em ig.com.br
Sexta Abril 27 16:39:52 EDT 2012

Ola pessoal, estou passando por um problema com o serviço uuidd no
CentOS 5.8. Ao tentar iniciar o serviço com comando " service uuidd
start " demora muito e o serviço não inicia. até aparece o status de
ok ao terminar a execução do comando. porém, quando executo "service
uuidd status" aparece o erro abaixo:

"uuidd morto mas o arquivo pid existe"

Atualmente eu não estou coneguindo criar usuários nesse mesmo
servidor. será que porque o serviço uuidd está parado ?

alguém tem alguma sugestão para eu resolver o caso ?

grato.