[CentOS-mirror] Bloqueio para estabelecer VPN

Igor Jose Santos Trigueirinho igor.trigueirinho at rtm.net.br
Fri Mar 27 15:09:38 UTC 2015

Fala pessoal bom dia.

Estou com um problema e queria compartilhar com vocês do grupo, vai que alguém já passou por essa situação antes, bom vamos lá:

Somos um AS detentores de um bloco IP, possuímos 2(dois) acessos Internet: L3 e Embratel, ambas divulgando nosso bloco.

O problema em questão ocorre quando tentamos fechar VPNs SSL para determinados países ex:
Hong Kong, Kenya, Malasya, Singapore, UAE, UK, US

Tenho certeza que o problema está no meu bloco por que se faço um NAT utilizando o IP de Wan dos roteadores de Internet consigo fechar as VPNs.

Detalhe já testei em ambos acessos.

Alguém pode me informar quem devo acionar nesse caso ?

Abs.

Igor Trigueirinho
RTM - Rede de Telecomunicações para o Mercado
Diretoria de Operações RTM | Engenharia
(11 ou 21) 2102 7876 | rtm.net.br<http://www.rtm.net.br/>

» RTM, uma empresa ANBIMA e Cetip.