[CentOS-pt-br] Atualizar o CentOS 4

Giampaolo Carmagnani giampaolo em gmail.com
Segunda Abril 16 12:33:12 UTC 2007

On 4/16/07, Claudio Anderson <claudioab em paxconsultoria.com> wrote:
> Meus caros, utilizo o CentoOS 4.4 em meu desktop e me sinto plenamente
> satisfeito com os recursos e com a facilidade de utilização. Também
> estou ansioso para começar a utilizar o CentOS 5, mas ainda tenho
> algumas dúvidas:
>
> - É possível atualizar de CentOS 4.4 para CentOS 5 apenas com 'yum -y
> update' ?
> - Posso atualizar utilizando o CD/DVD sobre a atual instalação mantendo
> todas as configurações ou é preciso instalar por cima e configurar tudo
> de novo depois?
>
> Obrigado pela atenção!

Prezado Claudio, eu ainda não tentei pessoalmente fazer o upgrade, mas
pelo que andei lendo da própria documentação de release a melhor
maneira de atualizar é utilizando CD/DVD, que reconheceçará a sua
atual instalação e lhe oferecerá para fazer o upgrade.
Parece que alguns fizera o upgrade via yum a partir da versão beta,
mas é preciso faze-lo em modo texto devido a problemas com o dbus, e
atualizar o yum da versão final pois dizem ser mais rápido em todo
caso seria 'yum update upgrade'.

Espero ter ajudado.

[]s

Giampaolo Carmagnani