[CentOS-pt-br] NFS, firewall e Centos-5 (beta)

Marcelo Maia Garcia marcelomgarcia em gmail.com
Quinta Abril 5 09:39:42 UTC 2007

Bom dia.

  Tenho uma maquina com Centos 5 (beta) e estou tendo dificuldades para
exportar um diretorio. O problema esta no firewall, pois se desabilito o
"iptables" tudo funciona bem.

  Uma coisa que nao ficou muito clara eh se a porta 2049 eh a porta do nfs4
ou se essa porta deve ser colocada para o nfs em geral. Eu coloquei(?) a
porta "a mao" com o comando:
    iptables -I RH-Firewall-1-INPUT 9 -p tcp --dport 2049 -j ACCEPT
    iptables -I RH-Firewall-1-INPUT 10 -p udp --dport 2049 -j ACCEPT
e ainda assim nao funcionou. No cliente a mensagem eh que o servidor esta
"down".

  Alguma dica? Solucao?

  Obrigado

Marcelo