[CentOS-pt-br] Postfix + cyrus-imap

João Mota joao em psp-informatica.com
Terça Agosto 21 07:57:09 UTC 2007

centos em michelangelo.com.br wrote:

>   *Olá pessoal, estou tendo problemas para configurar o Postfix +
>   cyrus-imapd tanto um quanto o outro já estão instalados e rodando,
>   mas o postfix entrega as mensagens no Maildir do usuário e não nas
>   pastas do cyrus,*

no /etc/postfix/main.cf tens de adicionar (ou descomentar):
 local_transport = cyrus

>   * instalei o squirrelmail para testar o cyrus, e está ok logo com o
>   mesmo usuário do unix acesso a caixa-postal consigo enviar e-mails e
>   tudo mais...*
>

>   *Alguém tem alguma dica ou exemplo de configuração?*

Também aconselho a que adiciones ao mesmo ficheiro:
 virtual_maps = hash:/etc/postfix/virtual
 cyrus_destination_recipient_limit=1

onde /etc/postfix/virtual é uma cópia de /etc/aliases. Não esquecer de
depois fazer "postmap /etc/postfix/virtual".

Isto tudo supondo que estás a pensar usar PAM para a BD de utilizadores.
Existem muitos HOWTOs na net para usar MySQL e para ter mais que um
domínio.