[CentOS-pt-br] Re: [Fedora-users-br] Criar pacote RPM, modsecurity

Renato de Oliveira Diogo rdiogo01 em yahoo.com.br
Sexta Agosto 24 17:15:59 UTC 2007

Olá Gustavo,

em relação aos headers mais antigo não é este o problema, pois eu tinha
testado colocar o caminho direto, como sugerido pelo Eduardo. Outra coisa,
como é um servidor é novo, aproveitei para colocar o ultimo release do
modsecurity.

[]s

Eduardo,
também achei esquisito este trecho e tinha testado já como vc disse, colocar
o define direto, sem a condicional (e funcionou). Mas como eu queria manter
o código do spec original (exceto pela mudança de versão).
Como ainda não entendi muito bem as macros do %if então fiquei curioso
Mas farei isto então... Muito obrigado pela atenção de todos.

Obs.: sabe explicar como funciona as cláusulas que começam com % ?
[]s

On 8/24/07, Eduardo Habkost <ehabkost em raisama.net> wrote:

> On Thu, Aug 23, 2007 at 11:34:16PM -0300, Renato de Oliveira Diogo wrote:
> [...]
>
> Não sei o que o autor do %if tinha em mente, mas do jeito que está
> escrito, ele nunca vai entrar no %else, porque tanto "1", quanto "2"
> quanto "-1" são considerados como 'true' ao avaliar o %if.
>
> Você pode:
>
> - Consertar o texto dentro do %(if ...) para fazer 'echo 0' no caso em que
>   tenha que entrar no %else; ou
> - Remover tudo e deixar apenas a linha %define _apacheroot /usr/lib/httpd
> [...]

Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

renato.diogo em gmail.com