[CentOS-pt-br] Dúvidas relacionadas ao pacote postfix e documentação

Leandro Costa lscosta em uninet.com.br
Quinta Junho 14 02:13:03 UTC 2007

Olá Lista,
Opa seja Bem Vindo...
>  Sou novo nessa lista, sou usuário Linux desde 1996, usei várias
> distros dentre elas Slackware, Conectiva, RedHat e atualmente trabalho
> com a distro Gentoo. Resolvi baixar o CentOS por ele ser uma cópia
> identica do RHEL gerada a partir dos fontes e testar sua robustez e
> performance.
> Um tempo a trás parecia que o pacote do postfix não possuía suporte ao
> MySQL e eu precisava desse suporte. Hoje já existe algum pacote do
> CentOS que já venha com esse suporte?
* Para o CentOS 4.5:
    - habilite o repositorio centosplus
    - execute o "yum update"

http://mirror.centos.org/centos/4.5/centosplus/i386/RPMS/postfix-2.1.5-4.2.RHEL4.mysql.centos4.i386.rpm
<= pacote só para ilustração

No caso do CentOS 5 infelizmente ainda não está disponível no repositório.
Para ver o que esta sendo testado para repositorio centosplus (CentOS 5)
acesse:
http://dev.centos.org/centos/5/testing/i386/RPMS/

> A outra dúvida seria se existe algum site com diversas documentações
> e/ou tutoriais sobre configuração e implantação de serviços no CentOS.
> Achei um doc muito interessante chamado: The Perfect Setup with CentOS
> 5.0.

Site nacional:
http://www.centosbr.org => estamos precisando de colaboradores  :)
(escrever artigos, tutoriais, ajudar responder no forum...) , acho ate
que foi  Configuração perfeita do CentOS 4.3 (64-bit) -
http://www.howtoforge.com
http://centosbr.org/modules/smartsection/item.php?itemid=10

Site internacinais:
http://www.centos.org/docs/
http://www.redhat.com/docs/manuals/enterprise/ => mesmo conteudo CentOS
as vezes esta mais atualizado.
http://wiki.centos.org/

Para habilitar repositorios extras:
http://wiki.centos.org/Repositories

Para habilitar prioridade no yum ...
http://wiki.centos.org/PackageManagement/Yum/Priorities

bom eu acho que para comecar vc tem bastante material agora :)))

--
[ ]s,
LRU #391067