[CentOS-pt-br] Virtualização e Virsh

Leonardo Pinheiro leopinheiro em gmail.com
Sexta Março 23 01:54:18 UTC 2007

Oi,

Só pra compartilhar uma informação sobre o Virsh... Segundo o
Virtualization Guide, eu devo usar 'virsh connect <name>' para iniciar
uma sessão com o supervisor, onde <name> é o nome da máquina do
hipervisor. Eu não entendi a priori o que significa este <name>, então
fui tentando vários nomes (pensei que fosse o nome do host, mas só
dava erro), até que tentei 'virsh connect xen' e parece que funcionou.
Se alguém estiver passando por isso, talvez esta seja a solução.

O erro que dava era:
libvir: error : no support for hypervisor
error: Failed to connect to the hypervisor

Mudando de assunto agora, tem alguém aqui rodando virtualização
completa (com Xen, claro) sem maiores problemas? E paravirtualização
(como vc fez)?