[CentOS-pt-br] Canon PIXMA iP1300 no CentOS

Bruno L. F. Cabral bruno em openline.com.br
Quinta Maio 31 13:20:22 UTC 2007

Rodrigo Barbosa escreveu:

> Eu diria também para evitar impressoras jato de tintas. Infelizmente,
> de uns tempos para cá, tenho encontrado cada LIXO de impressora
> Laser (HP 1000, HP 1020 etc), que este conselho não é mais válido.
>
> Portanto, acabo voltando para um conselho antigo, que eu dava 10 anos
> atrás: comprem impressoras PostScript.

Ola

Eu deixei de usar HP jato de tinta pelas dificuldades incessantes
na recarga dos cartuchos. as laser (2600 por exemplo) agora também
estão com essa de "chips" para impedir a recarga, mas que no final
só servem mesmo é para atrapalhar o usuário

Na CX4700 eu posso ressetar os chips e recarrega-los no entanto
o cartucho "made in china" custa R$5,50, nao compensa o trabalho
da recarga. Foi _esse_ o motivo de ter comprado essa Epson (além
é claro de ter pesquisado a compatibilidade previamente)

Tenho tb uma HP4000 (laser) que funciona perfeitamente no linux,
custa usada na faixa de R$1200 no ML, a recarga do tonner custa
apenas R$80, é uma boa impressora (já é minha segunda desse tipo).
tenho ainda uma HP3030 (multifuncional com fax) mas não cheguei
a testa-la com o linux (a HP está na mesma rede) e, como eu
precisava de cores para os trabalhos escolares da prole... bem,
a CX venceu :-)

[]s, !3runo

--
Provedor Wireless? Visite http://www.cfide.com.br
Routerboard, WRAP, Atheros, Flash IDE, Consertos de APs etc.