[CentOS-pt-br] [CentOS-5] WebCam

João Mota joao em psp-informatica.com
Sábado Maio 26 09:28:48 UTC 2007

Leonardo Pinheiro wrote:
> Estou procurando alguma webcam que funcione bem no CentOS 5 e que
> esteja disponível no mercado brasileiro (ou paraguai).
>
> Algum de vocês está utilizando webcam com sucesso no CentOS 5? Qual é
> o modelo dela e qual driver utiliza?
Experimentei com sucesso 3 modelos da logitech com CentOS 4.4 (kernels
2.6.9.x). Neste momento estou com uma Quicam Sphere (que já é um pouco
cara) como camara de vigilância usando o
Motion(http://www.lavrsen.dk/twiki/bin/view/Motion/WebHome). O driver
deste chip vem no kernel há bastante tempo (PWC). Até consigo controlar
o movimento da camara!! Para uma lista de camaras que usam este chip
consulta http://www.lavrsen.dk/twiki/bin/view/PWC/WorkingWebcamsWithPWC.