[CentOS-pt-br] Canon PIXMA iP1300 no CentOS

Arturo Fatturi arturo em inbox.com
Quinta Maio 31 02:02:55 UTC 2007

Bruno, Edson e demais da lista.

O modelo de minha impressora é iP13000, que não sei por que vem com o
nome da Elgin afixado nela. Fui no site da Elgin e lá não consta nada.
Logo eu teria de saber qual modelo é aproximado. Vocês sugerem
"tentativa e erro"?

Bem, consegui um driver no linuxprinting. org "cnijfilter" que já é um
pacote pronto. Não consegui fazer este drive "mandar" na impressora.
Busquei um outro denominado "turboprinter" que é de uns aproveitadores
que vendem drives para impressoras de fabricantes que não "abriram" os
códigos para a comunidade Linux. Toda vez que você imprime aparece o
logo "TurboPrinter on Linux" tem de pagar 29.00 doláres para retirar o
logo.

Alguém teria uma solução melhor?

Arturo

OBS: Não me digam para "jogar a impressora fora", pois esta foi a minha
primeira vontade.
Canon? Never more!