[CentOS-pt-br] Re: CentoOS 5.0 problema postfix+mysql (Can't connect to local MySQL)

Ederson Carlos ecbr em hyperlinux.com.br
Quarta Outubro 17 11:37:09 UTC 2007

caro amigo, no meu caso aqui é /var/lib/mysql, e o diretorio ja esta com
permissão para o mysql, e pela mensagem do log,

Oct 15 11:47:10 proxy postfix/trivial-rewrite[7198]: warning: connect to
mysql server localhost: Can't connect to local MySQL server through socket
'/var/lib/mysql/mysql.sock' (13)

o mysql esta funcionando, é o postfix que nao consegue acessar o mysql.sock,
então o que tem que fazer é saber onde eu crio uma link sinbolico desse sock
para o postfix. que ainda nao descobri.

Em 17/10/07, Jose Augusto <augusto.ferronato em gmail.com> escreveu:

> Tenta fazer isto
>
> chown -R mysql:mysql /var/db/mysql
> chmod -R a+x /var/db/ mysql
> mysqld_safe &
>

> E veja se o MySQL vai subir normalmente :) o postfix e o MySQL tão na
> mesma máquina?
>
> Abs[]

> "Segurança da Informação se faz com tecnologia, processos e pessoas, e a
> formação destas exige mais que uma seqüência de treinamentos. Porque você
> treina macacos. Pessoas,você educa."
>
> "Se a gente se lança sem vigor, sete de dez ações tomadas não dão certo. É
> [...]

Ederson Reis
Analista de Suporte
email - ecbr em hyperlinux.com.br
msn - ecbr em hyperlinux.com.br