[CentOS-pt-br] Dificil tarefa de colocar uma estação linux para os usuarios logar num PDC com Samba

Jose Valdir Gama josevaldirg em gmail.com
Segunda Janeiro 7 18:48:42 UTC 2008

Olá lista , estou com um problema que não estou conseguindo ter sucesso.

*Espero eu tenha mais sorte do que no forum.*

Estou com uma estação Linux que está um mistério, pois não consigo logar com
todos os usuários cadastrado no Servidor PDC.

Antes quero dizer que fiz todas as configurações seguindo alguns tutoriais,
por exemplo:

*http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=5319*<http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=5319>
*http://www.guiadohardware.net/tutoriais/samba-pdc/pagina5.html*<http://www.guiadohardware.net/tutoriais/samba-pdc/pagina5.html>

*Os problemas*

Quando um usuário loga pela primeira vez é criado na estação linux em /home
uma pasta sendo dono o o próprio usuário e grupo domain users exemplo:

*cclinux em ccbsu04:~$* <cclinux em ccbsu04:~$> ls -la /home
total 20
drwxr-xr-x 5 root root 4096 2008-01-01 22:17 .
drwxr-xr-x 21 root root 4096 2008-01-01 19:17 ..
drwxr-xr-x 20 cclinux cclinux 4096 2008-01-01 22:30 cclinux
drwxr-xr-x 12 jgama domain users 4096 2008-01-01 22:27 jgama
drwxr-xr-x 12 juarez domain users 4096 2008-01-01 22:18 juarez
*cclinux em ccbsu04:~$* <cclinux em ccbsu04:~$>

Vejam nas linhas acima os usuários jgama e juarez são os único usuários que
pertence ao domínio e foram os único que conseguiram logar..

Só não estou entendendo porque os demais usuários cadastrado no PDC não
consegue logar.

Agora o mistério aumenta, se tento criar um usuário na estação Linux com o
mesmo nome já criado no PDC não é permitido porque este usuário já existe,
exemplo:

Estação
*cclinux em ccbsu04:~$* <cclinux em ccbsu04:~$> sudo adduser jonas
Password:
adduser: O usuário `jonas' já existe.
*cclinux em ccbsu04:~$ * <cclinux em ccbsu04:~$>

Confirmando com o comando wbinfo -u na estação irá mostrar os usuários
cadastrado no PDC e veja que tem o usuário jonas

*cclinux em ccbsu04:~$* <cclinux em ccbsu04:~$> sudo wbinfo -u
geraldo1
juarez
eliezer
andre
sandrival
jgama
alan
root
fabio
geraldo
musica
eber
gilberto
cclinux
irmaos
jonas -> olha o dito cujo aqui
laide
rubens
inacio
limpeza
sidnei
daniel
wellington
julio
valdir
*cclinux em ccbsu04:~$* <cclinux em ccbsu04:~$>

Isso acontece com os demais usuarios.

Sem contar que tenho que digitar sempre duas vezes a senha para acessar o
sistema na estação.

Alguém sabe o que está acontecendo porque não consigo logar com os demais
usuarios?

Abraço

Valdir
msn * *gamaj1 em hotmail.com