[CentOS-pt-br] ajuda

bruno em openline.com.br bruno em openline.com.br
Quarta Janeiro 16 11:02:29 UTC 2008

--- "Dep. de TI" <suporte em enterplak.com.br> escreveu:
> Bruno bom dia,
>
> Primeiramente gostaria de agradece-lo pela atenção.
> Eu não encontrei os arquivos temporarios, não sei se sou eu quem não
> esta conseguindo faze-lo, mas efim, não esta dando certo.
> E o pior e óbvio é a cobrança pela "restauração" dos arquivos... nossa
> vc não tem noção, eu nem dormi direito esta noite, fiquei na internet
> tentando descobrir algo mas foi inutil....
> Se vc tiver mais alguma dica, eu ficaria muito feliz, senão e se nao for
> pedir muito, gostaria q vc me listasse passo a passo as execuções abaixo
> q vc me passou.
> [...]

Ola

Faça (1)
# grep isabela /etc/passwd | cut -d: -f1,6

esse comando vai mostrar o diretorio do usuario isabela
(tipo isabela:/home/Tatiane)

Depois faça  (2)

# grep Tatiane /etc/passwd | cut -d: -f1,6
(tipo Tatiane:/home/isabela)

esse comando vai mostrar o diretorio do usuario Tatiane

# mv diretoriodeisabela /home/Temp

voce estara criado uma copia do diretorio da isabela
(substitua diretoriodeisabela pela resposta do grep apos
os dois pontos)

# mv diretoriodeTatiane diretoriodeisabela

voce estara movendo os arquivos de Tatiane para Isabela
(substitua diretoriodeTatiane pela resposta do grep apos
os dois pontos)

# mv /home/Temp diretoriodeTatiane

voce estara devolvendo os arquivos de Isabela para Tatiane

agora vem a parte dificil. editar o /etc/passwd e colocar
na linha que tem Tatiane o diretorio certo e na linha que
tem isabela o diretorio certo

Como ao que parece você não tem muita experiência com arquivos
e usuários, antes de mover as coisas, mande pra gente a
resposta dos comandos grep em (1) e (2) só para checarmos
antes de continuar, pode ser?

!3runo