Re: Re: [CentOS-pt-br] Duas perguntinhas básicas...

Fernando fernando-listas5 em fernandozamboni.com
Quarta Novembro 5 15:22:48 UTC 2008

Oopa, gente, valeu as dicas! Sobre o locale, o problema é que.. O trosso
já ta instalado, essa é a questão.. Preciso alterar o locale pra
português sem refazer a instalação. Tem como?

Aguardo retorno e.. Valeu!

Fernando

-----Mensagem original-----
De: Edson - PMSS <edson em saosebastiao.sp.gov.br>
Para: "Portuguese (Brazilian) CentOS mailing list" <centos-pt-br em centos.org>
Data: Quarta, 05 de Novembro de 2008 11:38
Assunto: Re: [CentOS-pt-br] Duas perguntinhas básicas...

1) tanto no Debian quanto no CentOS um comando usado para isto é o chkconfig
chkconfig [--list] [nome-do-serviço]
chkconfig --add <nome-do-serviço>
chkconfig --del <nome-do-serviço>
chkconfig --override <nome-do-serviço>
chkconfig [--level <níveis>] <nome-do-serviço> <on | off | reset |
resetpriorities>

# chkconfig --level 3 httpd on

Outro comando (redhat like) é o ntsysv, que faz alteração do estado
estado do serviço, apenas no runlevel logado.
# ntsysv