[CentOS-pt-br] vcpus em maquinas HVM

Thiago Avelino thiagoavelinoster em gmail.com
Quarta Abril 15 03:31:14 UTC 2009

Qual a versão do Xen esta usando?

Em 14/04/09, Franklin Moretti<frankhiphop em gmail.com> escreveu:
> Boa noite pessoal,
>
> Me deparei com algo inusitado no Centos-5.3 x86_64, que realmente não
> me recordo se ocorria no Centos-5.2.
>
> Tenho uma hospedeira Xen com processador Athlon 64 x2 e uma máquina
> Virtual de testes em modo HVM (full-virtualization). Eu tento iniciar
> esta VM com dois processadores virtuais, utilizando a opção vcpus = 2,
>  porém ao iniciar a maquina virtual a mesma sobe com somente um
> processador. Realizei o mesmo teste com uma VM Windows 2003 Server e
> ocorre o mesmo problema. Já com uma maquina paravirtualizada Linux
> [...]

att.

Thiago Avelino
Programador | SysAdmin
Linux User: #484673
Asterisk User: #63483
Digium User: D1039273
São Paulo - SP / Brasil
LSB Certification | LPI Certification | RHCE Certification
www.avelino.us | www.centos-br.org

Linkedin | linkedin.com/in/thiagoavelinoster
Twitter | twitter.com/thiagoavelinost
JustinTV | justin.tv/thiagoavelino