[CentOS-pt-br] Problema de Memoria

"Fábio Jr." fjuniorlista em gmail.com
Quinta Agosto 6 12:14:57 UTC 2009

Ciro Brandão escreveu:
> Pessoal, ao instalar o PhpSysInfo notei algumas inregularidades no meu
> servidor, confira:
> http://uwc32.no-ip.org:8080/sys/phpsysinfo/
>
> Já estou planejando a compra de +512MBs de memoria, seria realmente
> necessario?
> Tem algum problema ou o sistema ira identificar a mudança do hardware?
>
> Desculpe só leigo no Linux.
Olá Ciro,

Pelo que pude perceber, você não precisa, no momento, de mais memória,
pois o uso acusa 99%, porém 51% dela está em cache. Isso significa que
estes 51% não estão em uso, mas sim aguardando utilização.

Agora depende muito do tipo de serviço que você irá instalar em seu
servidor. Você terá que começar a se preocupar quando, além da memória
física, a memória virtual (swap) começar a ser utilizada. A swap por ser
feita em disco, é muito mais lenta que a memória física, o que pode
causar lentidão nos serviços que estão instalados no servidor.

Se você for comprar mais memória, te aconselho a comprar uma memória de
1GB, do que comprar mais 512 MB, pois o acesso a 1 barramento é mais
rápido que acessar 2 barramentos diferentes.

[]s

    Fábio Jr.