[CentOS-pt-br] RES: Migrar Partição

Leomar Viegas Junior leomar.viegas em gmail.com
Quarta Agosto 26 14:44:14 UTC 2009

ou....

Fazer um DD da partição home atual para o HD novo e depois utilizar o parted
ou o Gparted para expandir o volume do HD novo, visto que ao fazer o DD do
home atual para o HD novo o mesmo fará um clone da partição para o HD novo
tendo como restrição que a partição criada com este "clone" será do mesmo
tamanho da partição do antigo HD.

[]'s

Leomar...

2009/8/26 Toledo, Luis Carlos <lscrlstld em gmail.com>

>  Sim, mas vc terá que montar primeiro num outro diretório para poder
> copiar o conteudo atual para a nova HD.
>

> Pessoal, estou com uma grande dúvida:
>
> Tenho um PDC samba integrado com ldap. Estou estou começando a ter
> problemas de falta de espaço no meu diretório home, mas o grande problema é
> que este servidor não está com lvm implementado e o diretório home esta
> montado sob o raiz (todos em uma mesma partição). Alguem pode ajudar com uma
> dica de como resolver este grande problema, pois os perfis de usuários estão
> [...]

Atenciosamente.

Leomar Viegas Junior.
MCP - Managing Windows XP & 2003 Server

                 .ılı..ılı.

Informação transmitida destina-se apenas à pessoa a quem foi endereçada e
pode conter informação confidencial, legalmente protegida e para
conhecimento exclusivo do destinatário. Se o leitor desta advertência não
for o seu destinatário, fica ciente de que sua leitura, divulgação ou cópia
é estritamente proibida. Caso a mensagem tenha sido recebida por engano,
favor comunicar ao remetente e apagar o texto de qualquer computador.