[CentOS-pt-br] RES: RES: Migrar Partição

Toledo, Luis Carlos lscrlstld em gmail.com
Quarta Agosto 26 14:52:43 UTC 2009

cp -Rp

  _____

De: centos-pt-br-bounces em centos.org [mailto:centos-pt-br-bounces em centos.org]
Em nome de Lucas Timm LH
Para: Portuguese (Brazilian) CentOS mailing list
Assunto: Re: [CentOS-pt-br] RES: Migrar Partição

A /home dele tá na /, aí um DD ia copiar tudo. Não vai ficar bom. É melhor
usar o cp -a mesmo.

2009/8/26 Leomar Viegas Junior <leomar.viegas em gmail.com>

ou....

Fazer um DD da partição home atual para o HD novo e depois utilizar o parted
ou o Gparted para expandir o volume do HD novo, visto que ao fazer o DD do
home atual para o HD novo o mesmo fará um clone da partição para o HD novo
tendo como restrição que a partição criada com este "clone" será do mesmo
tamanho da partição do antigo HD.

[]'s

Leomar...