[CentOS-pt-br] Migrar S.O para outro disco

Leomar Viegas Junior leomar.viegas em gmail.com
Quarta Dezembro 9 12:14:37 UTC 2009

Cara...

Você pode "clonar" o disco antigo com o dd e depois dar um resize nas
partições que vc precisa no novo disco...

Ou...

Usar o rsync para o novo HD e pode com isso fomatar e usar LVM no novo HD
para quando der um novo problema como este com o LVM vc poderá dar um expand
na  partição que quiser para um novo HD por exemplo.

[]'s
T+..
Leomar.

2009/12/9 Marcelo Carvalho <marcelowth em gmail.com>

> Pessoal,
>
> Aqui na empresa temos um segundo servidor de nosso ERP, que é uma base
> de testes. Acontece que este servidor tem dois HD's de 40gb, e as
> partições / e /dados estão lotadas. O servidor roda Red Hat 8, e preciso
> saber se será possível migrar todo o sistema para um novo disco. O que
> devo usar, e trocar experiências com os amigos da lista que ja fizeram o
> procedimento. Ja pensei em fazer a instalação em um novo servidor mais
> parrudo instalando tudo do zero, usando CentoOS, mas o banco de dados
> [...]

Atenciosamente.

Leomar Viegas Junior.
MCP - Managing Windows XP & 2003 Server

                 .ılı..ılı.

Informação transmitida destina-se apenas à pessoa a quem foi endereçada e
pode conter informação confidencial, legalmente protegida e para
conhecimento exclusivo do destinatário. Se o leitor desta advertência não
for o seu destinatário, fica ciente de que sua leitura, divulgação ou cópia
é estritamente proibida. Caso a mensagem tenha sido recebida por engano,
favor comunicar ao remetente e apagar o texto de qualquer computador.