[CentOS-pt-br] isomaster no CentOS 5.2

Fabio Rampazzo Mathias fmathias em gmail.com
Quarta Março 11 22:09:26 UTC 2009

concordo com o thiago...
acha o .src.rpm do pacote que quer....aí vc dá um "rpm -ivh" no source....
ele vai instalar o source e o SPEC dentro do diretorio /usr/src/redhat (se
tiver como root)
então é só rodar o "rpmbuild -bb" no arquivo SPEC que estará dentro do dir
"SPECS" no diretório acima...

se tiver dependências, normalmente ele te falará : "instale o pacot X P T O"
aí é só dar "yum install" e correr pro abraço.

o que geralmente acontece é você ter que instalar um buzilhão de pacotes
-devel, pois são as bibliotecas de desenvolvimento de cada pacote as quais
não vem com o binário.

aqui tem uns sources pro isomaster
http://rpmfind.net/linux/rpm2html/search.php?query=isomaster

use os do fedora...