[CentOS-pt-br] isomaster no CentOS 5.2

irado furioso com tudo irado em vfemail.net
Quinta Março 12 12:45:51 UTC 2009

Em Wed, 11 Mar 2009 18:00:14 -0300
Thiago Braga Santana <thiago.braga.santana em gmail.com>, conhecido
consumidor de drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> Então... Se o rpm-source do pacote que você quer instalar, tiver sido
> bem feito, vai informar exatamente o nome dos pacotes de programas (e
> em qual versão) você vai precisar

bem.. não tive muita cooperação a partir do rmpbuild, veja:

[irado em irado:/tmp$]: rpmbuild  --rebuild
~/downloads/isomaster-1.3.3-0.pm.1.src.rpm A instalar
o /home/irado/downloads/isomaster-1.3.3-0.pm.1.src.rpm erro:
o /home/irado/downloads/isomaster-1.3.3-0.pm.1.src.rpm não pode ser
instalado

piorou o nivel de informação, aparentemente; "não pode ser instalado",
sem como nem por que. :(

> Se você tiver muita sorte,

nem um bocadim..

> Se precisar de ajuda com o rpmbuild, de continuidade a essa thread,
> pode ser que eu ou mais alguém da lista possa te ajudar

estou usando um tutorial que achei na 'net:

http://www.owlriver.com/tips/non-root/

mas ou os rpmbuild ficaram completamente sem informação coerente ou
esse conjunto de instruções não se aplica mais ou.. não sei, nem faço
idéia :(

mas - aproveitando o gancho - preciso MESMO de ajuda nisso, sou bem
leigo nisso de pacotes *rpm

grato

--
 saudações,