[CentOS-pt-br] rpm incoerente :(

Fernando Ulisses dos Santos fernando em bluesolutions.com.br
Sábado Março 14 13:47:38 UTC 2009

Caros,

O CentOS, assim como o Fedora, vêm com um Java "nativo", que é o
gcc-java. Precisa remover ele para colocar o Java da Sun (que é mais
compatível com aplicações e tem o plugin pro Firefox).

Para isso, veja qual o pacote que tem o java:
rpm -qf /usr/bin/java
Remova ele:
rpm -e (nome do pacote) - pode ter dependências.

Depois manda instalar o java da Sun. O java da Sun normalmente se
instala em /usr/java/jdk. Se rodando o java -version retornar a versão
errada, acertar o link simbólico no /usr/bin/java apontando para
/usr/java/jdk1.6/bin/java

Ps. o Yum não funciona com * e nem passando .rpm no final, você tem que
passar os nomes de pacotes:
yum remove sun-javadb-client sun-javadb-core sun-javadb-demo
sun-javadb-docs sun-javadb-javadoc

Fernando Ulisses dos Santos
Blue Solutions - Soluções em TI
19-3321-9068 / 11-4062-9218