[CentOS-pt-br] RES: Duvida básica :)

Thiago Avelino thiagoavelinoster em gmail.com
Quinta Março 26 04:57:08 UTC 2009

Bom vamos por parte, se você usar o editor vim ele é colorido então o
que você pode estar fazendo criando um alias do comando vi para o vim,
isso você vai fazer no seu arquivo .bash_profile do seu user, exemplo
usando user root:

# vi /root/.bash_profile
Você vai estar adicionando este linha no seu bash_profile:
alias vi='vim'

Pronto seu vi já esta colorido, basta fechar o terminal e fazer login
com o root novamente para ele pegar as propriedades do seu profile.

2009/3/26 SulNet Network´s <sulnet em gmail.com>:
> Ola pessoal!,
>

>   Comecei a usar CentOS agora e percebi que o vi não é colorido. Tentei de
> algumas formas que achei na net, mas não consegui deixá-lo colorido. Alguém
> tem alguma dica? Todas que achei foram sem sucesso.
>
> Cordialmente,
> Cleber F. Rodrigues
> http://www.sulnet.net

att.

Thiago Avelino
Programador | SysAdmin
Linux User: #484673
Asterisk User: #63483
Digium User: D1039273
São Paulo - SP / Brasil
www.avelino.us | www.centos-br.org

Linkedin | linkedin.com/in/thiagoavelinoster
Twitter | twitter.com/thiagoavelinost
JustinTV | justin.tv/thiagoavelino