[CentOS-pt-br] Backup com Rsync

Leomar Viegas Junior leomar.viegas em gmail.com
Quarta Maio 20 15:20:32 UTC 2009

Senhores é possivel utilizar o rsync para realizar backup do mesmo servidor
que ele está instalado???

Tipo, preciso realizar um backup diferencial com rsync para o próprio
servidor do rsync para posteriormente gravar em uma mídia do tipo DVD por
exemplo.

A idéia é que se eu já copiei N arquivos para um diretório do servidor para
realizar os backups deles o rsync faria sempre o diferencial dos mesmos
"economizando I/O" e o tempo de cópia dos arquivos de um diretório pra
outro.

Tem como?

Quais outras soluções de backup vocês me indicariam? Lembrando que eu só
tenho 1 servidor físico e o backup será gravado em DVD no final das
operações.

[]'s
t+...
--
Atenciosamente.

Leomar Viegas Junior.
MCP - Managing Windows XP & 2003 Server

                 .ılı..ılı.

Informação transmitida destina-se apenas à pessoa a quem foi endereçada e
pode conter informação confidencial, legalmente protegida e para
conhecimento exclusivo do destinatário. Se o leitor desta advertência não
for o seu destinatário, fica ciente de que sua leitura, divulgação ou cópia
é estritamente proibida. Caso a mensagem tenha sido recebida por engano,
favor comunicar ao remetente e apagar o texto de qualquer computador.