[CentOS-pt-br] onde os pacotes de inclusão do mysql?

Domingo Novembro 8 23:49:09 UTC 2009

estou aqui tentando me entender com um programa C para acesso (from
opencobol) do MySQL DB; pra quem conhece, tudo é muito fácil, mas não é
o meu caso, não sei QUAL pacote instalar que contenha (por exemplo) os
arquivos *h --> mysql.h é o primeiro pedido mas (crués lembranças do
passado) atrás de uma virão um trilhão de dependências :(

enfim, a pergunta: quais pacotes baixar para obter os arquivos de
inclusão *h apropriados para o MySQL.

TIA

--
 saudações,