[CentOS-pt-br] Atualização do MySQL

Lincoln Zuljewic Silva lincolnzsilva em gmail.com
Segunda Novembro 23 18:51:28 UTC 2009

É, aqui eu peguei o seguinte:

Ao instalar o "MySQL-client-community-5.1.41-0.rhel5.i386.rpm", deu
falha de dependencia de algumas libs libmysqlclient* . Esta
dependência resolvi instalando o
"MySQL-shared-community-5.1.41-0.rhel5.i386.rpm". Depois ele falou que
o pacote "MySQL-client-community-5.1.41-0.rhel5.i386.rpm" e seus
arquivos conflitam com o mysql-5.0.77-3.el5.i386. Mandei um -Uvh
--force.

O "MySQL-devel-community-5.1.41-0.rhel5.i386.rpm" conflitou com o
"mysql-5.0.77-3.el5.i386" que já estava instalado.

Ao instalar o "MySQL-server-community-5.1.41-0.rhel5.i386.rpm", com o
--force --nodeps ele deu o seguinte:

"- Remove the existing MySQL packages.  Usually this command will
  list the packages you should remove:
  rpm -qa | grep -i '^mysql-'

  You may choose to use 'rpm --nodeps -ev <package-name>' to remove
  the package which contains the mysqlclient shared library.  The
  library will be reinstalled by the MySQL-shared-compat package.
- Install the new MySQL packages supplied by Sun Microsystems, Inc.
- Ensure that the MySQL server is started
- Run the 'mysql_upgrade' program"

É, acho que não é uma boa tentar dar um UPDATE no RPM.

[]'s
Lincoln Silva

2009/11/23 "Fábio Jr." <fjuniorlista em gmail.com>:
> Na verdade eu encontrei dando uma procurada no google, mas não confio muito
> em repositórios não oficiais para aplicações da importância do Mysql. Ainda
> mais que este em questão esta em ambiente de produção.
>
> []s
>
> Lincoln Zuljewic Silva escreveu:
>
> É, odeio dependências também. O que você pode tentar procurar é algum
> repositorio de YUM para a versão atualizada do Mysql.
>
> Hoje quando chegar em casa eu testo...
>
> 2009/11/23 "Fábio Jr." <fjuniorlista em gmail.com>:
>

> Lincoln,

> [...]

Lincoln Zuljewic Silva
More contact info.: http://www.system.adm.br/contact.php

"How often must a question be asked before it’s considered a
frequently asked question?"