[CentOS-pt-br] RES: RES: Instalação Remota de Linux pela Rede

Diogo Fernandes diogo em uberlandia.com
Terça Novembro 24 17:12:33 UTC 2009

Valeu d+ Lucas..

Tks

De: centos-pt-br-bounces em centos.org [mailto:centos-pt-br-bounces em centos.org]
Em nome de Lucas Timm LH
Enviada em: terça-feira, 24 de novembro de 2009 14:32
Para: Portuguese (Brazilian) CentOS mailing list
Assunto: Re: [CentOS-pt-br] RES: Instalação Remota de Linux pela Rede

Em antigamente tinha como colocar o servidor DHCP do Windows NT4 pra
distribuir a imagem (kernel + ramdisk) de Linux, funcinava pra instalações
remotas via PXE. Acredito que tenha como aproveitar seu DHCP com WDS, mas aí
já não é nem o foco da lista e nem está dentro do meu conhecimento, hehe.

Quanto ao CD de Netinstall, existe em quase todos os mirrors. Aì tá um:

ftp://ftp.inf.utfsm.cl/pub/Linux/CentOS/5.4/isos/x86_64/CentOS-5.4-x86_64-ne
tinstall.iso

E você também pode utilizar o DVD ou CD1 para bootar e escolher realizar uma
instalação por rede. Não lembro ao certo como é, acho que era nas opções de
Instalação Avançada, configurações, ou coisa assim. Mas também estou sem
nenhuma mídia aqui pra testar!