[CentOS-pt-br] Res: Digest CentOS-pt-br, volume 32, assunto 24

Fabrício Lima fabricioml em ymail.com
Quarta Novembro 25 15:52:18 UTC 2009

No CentOS, assim como o RH, vc precisará, depois que instalar o Bind - através do yum install bind-chroot -,copiar os arquivos da zona hint (root servers) para o contexto chroot

Faça isso copiando o arquivos de exemplo em:  /usr/share/doc/bind-9.x.x/sample/var/named/named.root  para /var/named/chroot/var/named/named.root

Depois vc deve criar seu named.conf em /var/named/chroot/etc/named.conf  apontando nele o db da zona hint (named.root) e as suas zonas criadas posteriormente, bem como seus reversos, como abaixo:

zone "." IN {
        type hint;
        file "/var/named/chroot/var/named/named.root";
};
zone "teste.teste.teste" IN {
        type master;
        file "/var/named/chroot/var/named/db.teste.teste..teste";
};
#Aqui entra suas zonas masters, slaves e seus reversos...

Obs.: Não esquecer de apontar o file das zonas criadas para seus respectivos db's

Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que é isso..

Leia: http://www.howtoforge.com/perfect_setup_centos5.0_p4