[CentOS-pt-br] Problemas com spam

Lincoln Zuljewic Silva lincolnzsilva em gmail.com
Quinta Novembro 26 16:56:04 UTC 2009

Até pode existir. um vírus que esteja instalado nesta maquina de
origem enviando e-mails (spams) para alguma(s) conta(s) do seu
servidor. O que você tem que tomar cuidado é para os usuários não
abrirem estas mensagens e coisa do tipo.

O que você pode fazer é criar uma regra de iptables provisória para
impedir que seu servidor receba estas mensagens. Ou até uma regra no
servidor de e-mail.

Se for o caso e se for possível, tente identificar através do whois de
onde vem este IP e veja se dá para entrar em contato com a
empresa/entidade.

[]'s
Lincoln

2009/11/26 Marcelo Carvalho <marcelowth em gmail.com>:
> Galera,
>
> Talvez esteva fora do foco da lista, mas ai vai:
>
> Tenho uma conta de e-mail que esta recebendo muitos spams. Nosso
> servidor de e-mail fica em um datacenter, falei com o pessoal do
> suporte, eles checaram os cabeçalhos no servidor e me disseram que estes
> envios estão partindo do ip desta mesma máquina. Eles afirmaram que se
> trata de um vírus, ja chequei a máquina com nosso antivirus e outras
> ferramentas e não foi encontrado nada. Esta afirmação de vírus procede
> ou não existe vírus deste tipo?
>
> Desde já agradeço,

> [...]

Lincoln Zuljewic Silva
More contact info.: http://www.system.adm.br/contact.php

"How often must a question be asked before it’s considered a
frequently asked question?"