[CentOS-pt-br] Proxy transparente

Lincoln Zuljewic Silva lincolnzsilva em gmail.com
Sexta Outubro 9 18:23:22 UTC 2009

Na verdade, o grande truque é a regra no iptables, uma vez que o que
caracteriza um proxy "transparente" é a ausência de configuração do
proxy no browser do usuário.

Abraços!
Lincoln

2009/10/9 Marcus Patrick Batista Accioly <mpba em saude.al.gov.br>:
> Bom,
> para uso como transparente procure a linha abaixo e adicione a palavra
> "transparent", como segue:
>
> http_port 3128 transparent
>
> Além do mais, deve-se criar pelo menos uma acl com sua rede local,
> autorizando o acesso, como segue:
>
> acl lan src 192.168.1.0/24
> http_access allow lan
>
> Atenciosamente,
>
> Patrick Accioly
> Analista de Infraestrutura de TI
>
> Em 09/10/2009 às 13:37 horas, centos-pt-br em centos.org escreveu:

> [...]

Lincoln Zuljewic Silva
More contact info.: http://www.system.adm.br/contact.php

"How often must a question be asked before it’s considered a
frequently asked question?"