[CentOS-pt-br] RES: Proxy transparente

Lincoln Zuljewic Silva lincolnzsilva em gmail.com
Sexta Outubro 9 19:14:38 UTC 2009

Porém você terá que configurar o proxy no browser do cliente, deixando
de ser transparente.

A definição da wikipedia é boa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Proxy#Transpar.C3.AAncia

[ ]'s
Lincoln

2009/10/9 Marcus Patrick Batista Accioly <mpba em saude.al.gov.br>:
> A regra do iptables só é necessária se você utiliza uma máquina apenas como
> squid e firewall (iptables). Se você utiliza duas, libere o acesso da
> maquina que é proxy no firewall, sem precisar redirecionar portas e pronto.
>

> Patrick Accioly
>

> Em 09/10/2009 às 14:37 horas, centos-pt-br em centos.org escreveu:
>
> Isso que o Patrick disse e mais uma regra dessa do iptables no servidor
> Proxy:
>
> iptables –I PREROUTING –t nat –p tcp --dport 80 -i eth1 -j REDIRECT
> --to-ports 3128

> [...]

Lincoln Zuljewic Silva
More contact info.: http://www.system.adm.br/contact.php

"How often must a question be asked before it’s considered a
frequently asked question?"