[CentOS-pt-br] Utilização corporativa do CentOS

Lincoln Zuljewic Silva lincolnzsilva em gmail.com
Sexta Outubro 9 21:08:44 UTC 2009

Concordo parcialmente com você que não é porque é Linux que é igual,
porém pelo que andei lendo na internet e testando na prática, o CentOS
é o Red Hat. Não tem porque uma Oracle da vida negar suporte somente
pelo fato do "logo ser diferente". Os pacotes são os mesmos, o kernel
é o mesmo. Você consegue "migrar" um Red Hat para CentOS facilmente
atualizando meia-dúzia de pacotes.

Essa é a minha "indignação", entendeu?

[ ]'s
Lincoln

2009/10/9 Giovanni P. Tirloni <tirloni em gmail.com>:

> A Oracle se negar a dar suporte se você instalar o software deles em
> um sistema não homologado não tem nada haver com o software ser
> "caixinha preta" ou não. Trata-se apenas de ela ter recursos finitos
> para testar (e suportar) seus produtos em um base confiável.
>
> Você pode achar que "tudo é Linux" porém as variáveis de cada
> distribuição (e de versões dentro da mesma distribuição) são muitas e
> a quantidade de testes que são feitos para se garantir que não houve
> uma regressão de funcionalidade ou introdução de um bug não é pequena.

> [...]

Lincoln Zuljewic Silva
More contact info.: http://www.system.adm.br/contact.php

"How often must a question be asked before it’s considered a
frequently asked question?"