[CentOS-pt-br] RES: Proxy transparente

Lincoln Zuljewic Silva lincolnzsilva em gmail.com
Segunda Outubro 19 18:47:37 UTC 2009

Eu sei que era pra ser transparente, mais se você configurar o
navegador (IE ou Firefox) pra utilizar o proxy (colocando o IP e a
porta), funciona?

2009/10/19 Marcelo Gondim <gondim em linuxinfo.com.br>:
> Oi Luis,
>

> Acho que tá mais mesmo para redirecionamento do Proxy pelo iptables, porque
> o ip_forward seria necessário para outros serviços mas navegação pelo Proxy
> não faria diferença visto que o Proxy usa INPUT e OUTPUT ou seja o cliente
> requisita ao Proxy (INPUT) seja apontando diretamente para a porta 3128 e ou
> transparente via NAT e OUTPUT quando o Proxy consulta na Internet. Nesse
> caso o ip_forward não afetaria a navegação.
>

> Outro fato à perceber é se já houver o NAT certinho seria interessante se
> [...]

Lincoln Zuljewic Silva
More contact info.: http://www.system.adm.br/contact.php

"How often must a question be asked before it’s considered a
frequently asked question?"