[CentOS-pt-br] ext4

Claudio Pereira indiox em gentoobr.org
Quinta Outubro 22 17:02:43 UTC 2009

2009/10/22 Ricardo Vendramini <lista em amplus.com.br>:

>        Claudio
>
>        E vc notou alguma diferenca ao usar ext4? É mais rapido ou é a mesma
> coisa do ext3?

Não fiz um benchmark para mensurar algo, mas no meu notebook notei uma
melhorada. Nele estou rodando o Ubuntu Jaunty c/ ext4 em todas as
partições.

Detalhe, anteriormente eu usava LVM2 no meu Notebook c/ Ubuntu Hardy
com o seguinte esquema:
/boot - ext2
/ - ext3 (ou xfs)
/home em LVM c/ XFS
/outros/pontos em LVM c/ XFS.

Como eu tirei a camada do LVM no note, pode ter melhorado neste ponto.

Talvez eu monte um servidor de email com CentOS 5.4 usando ext4 (ou
XFS no LVM) para a semana.

[  ]'s
--
Claudio Pereira aka IndioX