[CentOS-pt-br] RES: Me ajudem a fazer o DNS funcionar

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Terça Outubro 27 20:57:33 UTC 2009

Coloque em /etc/resolv.conf os mesmos DNSes que você usa nos Windows. Ex: do
resolv.conf

nameserver 200.xxx.xxx.1

nameserver 200.xxx.xxx.5

Aí vê se vai funcionar.

De: centos-pt-br-bounces em centos.org [mailto:centos-pt-br-bounces em centos.org]
Em nome de Newton Teixeira do Nascimento Júnior
Enviada em: terça-feira, 27 de outubro de 2009 17:47
Para: centos-pt-br em centos.org
Assunto: Re: [CentOS-pt-br] Me ajudem a fazer o DNS funcionar

Meus caros,

O servidor é de uma empresa com sede em Brasília. Todas as máquinas Windows
daqui possuem DNS primário e secundários configurados.

Instalei o CentOs 5.2, mas não consigo usar a internet com ele, tipo digitar
WWW.google.com.br <http://www.google.com.br/>  no browser e obter a
resposta.

Quando digo que não consigo fazer o DNS funcionar, quero dizer que nem pelo
ping WWW.google.com.br <http://www.google.com.br/>  a url é resolvida, tipo:

ping: unknown host ww.google.com.br

O que eu quero é fazer o dns cliente procurar pelo DNS da empresa em
Brasília.