[CentOS-pt-br] Para-virtualização no CENTOS

Filipe Brandenburger filbranden em gmail.com
Quinta Setembro 17 03:14:38 UTC 2009

Olá,

2009/9/16 Helder <helderbn em gmail.com>:
> Estou querendo instalar os drivers para windows xp na máquina virtual criada
> no CENTOS porém não consigo.
> Ao tentar instalar via yum através do comando # yum install xenpv-win-32bit
> nada acontece pois ele não reconhece esse driver.

Você deve instalar os drivers no Windows, não no CentOS.

Os drivers para Windows de melhor qualidade são comerciais e exigem
uma licença da Citrix.

Existem drivers open-source GPL criados por um desenvolvedor
independente, eles devem funcionar mas não sei dizer quão estáveis vão
ser...

Esse é o site com as instruções:
http://wiki.xensource.com/xenwiki/XenWindowsGplPv

Boa sorte!