[CentOS-pt-br] Dificuldades com o centOS 5.4

Fabio Rampazzo Mathias fmathias em gmail.com
Terça Abril 13 11:17:16 UTC 2010

Fabio,

Minha opinião se divide em duas, e aqui vão elas :

Como Fã de Linux :

Mete um Gentoo

Como Administrador de Sistemas :

Use o SuSe, ou se quiser mudar, gaste 1 hora para fazer isso. Caso não
consiga neste tempo, desista.

Se você realmente deseja (ou necessite) mudar para o CentOS, entenda o
motivo pelo qual os caracteres não funcionam. O problema da tela está com
cara de ser encoding. Os problemas de "máquina não desliga", "placa de rede
não funciona" e afins está com cara de ser problemas com o módulo do kernel
que não foram carregados de forma correta.

Quanto à facilidade, muitas vezes as coisas no CentOS são mais custosas que
em outras distros. Porém, o CentOS tem um ponto muito forte que é a
possibilidade de criação de processos de configuração e instalação. Na
medida em que o problema for resolvido e documentado, você pode ter certeza
de que ele funcionará por um bom tempo e será portável entre as versões
(estabilidade). Acredito que seja um mal necessário, pois assim você sempre
terá o controle do servidor. (mas isso é só minha opinião e feeling)

Espero ter ajudado.