[CentOS-pt-br] RES: Digest CentOS-pt-br, volume 37, assunto 6

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Terça Abril 13 15:47:33 UTC 2010

Você precisa checar a intensidade desses pacotes. Um exemplo: se tiver
chegando tipo mais de 100 pacotes por segundo ou algo parecido de um mesmo
IP já tem algo errado. Aí localize a estação e retire o cabo de rede e
cheque se normalizou os acessos. :)

-----Mensagem original-----
De: centos-pt-br-bounces em centos.org [mailto:centos-pt-br-bounces em centos.org]
Em nome de Marcelo Carvalho
Enviada em: terça-feira, 13 de abril de 2010 10:12
Para: centos-pt-br em centos.org
Assunto: Re: [CentOS-pt-br] Digest CentOS-pt-br, volume 37, assunto 6

Bom dia lista,

Caros amigos Irado e Godim,

Quanto aos meus servidores estarem repondendo quando eu pingava o
endereço de broadcast, inseri a linha
(net.ipv4.icmp_echo_ignore_broadcasts = 1) no arquivo /etc/sysctl.conf e
o problema foi resolvido. Agora quem responde a brosdcast é apenas meu
servidor samba pdc, que já está configurado para se comportar como um
servidor wins.
Agora quanto ao comando (tcpdump -i eth0 -n port 135 or port 137 or port
138 or port 445 -v) orientado pelo amigo Godim para descobrir quais
estações estão transmitindo todos os pacotes broadcast. Ao rodar o
comando ele me retorna pelomenos uns 10 endereços ips.

Att,

Marcelo