[CentOS-pt-br] Placas de rede Dlink não funcionam

Quinta Agosto 5 13:55:52 EDT 2010

Em Thu, 5 Aug 2010 14:25:43 -0300
Flávio Bittencourt <flaviobittencourt em uol.com.br>, conhecido
consumidor/usuário de drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> Dentro da rede interna eu consigo acessar o servidor pelo ip publico
> por qualquer porta, 22, 80, 8080, qualquer uma.

não.. vc está acessando a MAQUINA, não a placa.

> De fora da rede não consigo acessar pelo IP Publico de forma alguma.

* Não há firewall na rede interna
* A provedora não realiza nenhum tipo de bloqueio

e vc "creu" nêles?

> Aí realizei um teste, onde peguei outra máquina, com o windows,
> configurei o mesmo IP publico e consegui acessar tanto pingando como
> pelo Terminal Service.

pendurada no roteador, cabo cross ou o quê? ah, bem a propósito: COM A
MESMA PLACA?

> Então o problema realmente está é em alguma configuração das placas
> de rede.

ou.. em placa defeituosa.

> O que os colegas acham? Seria algum tipo de roteamento necessário
> nestas placas quando a requisição vier fora da rede?

hum? cuméquié? não aprendi isso no curso de redes.

porque não experimenta trocar a placa? a que hoje olha pra 'net no
lugar da LAN e vice-versa? Ou experimentar outra placa?

--
 saudações,
 irado furioso com tudo