[CentOS-pt-br] RES: RES: VirtualBox (SUN) no CentOS

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Domingo Fevereiro 28 20:00:47 UTC 2010

Ummm ainda fiquei meio confuso com o que vc quer :D

DMZ pra mim é aquela área de rede desmilitarizada que passa pelo Firewall
tipo Rede Externa, Rede Interna e DMZ  :)  Já experimentou criar uma VM com
2 interfaces de rede do tipo bridge uma para ser a rede DMZ e a outra a Rede
Externa? Nas outras VMs você colocaria elas na mesma rede da DMZ. Aí nessa
VM com 2 interfaces você faria um firewall com as regras que desejar.

Abração

-----Mensagem original-----
De: centos-pt-br-bounces em centos.org [mailto:centos-pt-br-bounces em centos.org]
Em nome de irado furioso com tudo
Enviada em: domingo, 28 de fevereiro de 2010 16:46
Para: Portuguese (Brazilian) CentOS mailing list
Assunto: Re: [CentOS-pt-br] RES: VirtualBox (SUN) no CentOS

Em Sun, 28 Feb 2010 15:56:54 -0300
"Marcelo Gondim" <gondim em linuxinfo.com.br>, conhecido
consumidor/usuário de drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> Eu aqui faço o seguinte: quando eu crio a VM no virtualbox, vou logo
> na interface de rede da VM e mudo pra bridge ao invés de usar o NAT,
> assim posso colocar um IP da minha rede e independente do IP do
> deskitópi rsrsrsr Seria isso que você quer fazer?

não.. estou olhando na documentação acabo chegando lá - risos.

bem, o treco já está em bridge, mas o que eu queria é:

a) colocar as VM em dmz, de modo a NÃO estarem na mesma rede que a
minha; consta pela documentação que devo coloca-las em NAT, mas é um pau
só pra depois fazer o forwarding, chato pra kct.

b) ainda não tive condição de testar - talvez amanhã ou depois - mas há
a possibilidade de se fazer com que 2 ou mais servidores funcionem
simultaneamente? eu estava com o FreeBSD virtual aqui e tentei instalar
o OpenSolaris mas zoneou, o 2o "montou" no 1o (que desapareceu). Vou
terminar o "tuning" do FreeBSD e tentar de novo.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo