[CentOS-pt-br] HPLIP 3.9 no Centos 5.4 - off topic

Arturo Fatturi artfil62 em gmail.com
Quinta Janeiro 21 18:43:03 UTC 2010

Olá camaradas do Centos.

Desculpem interrromper o tópico da discussão, mas meu descontentamento
exige. Estou(ava) usando o Centos 5.4  como Desktop meu problema é com o
hplip 3.9 que preciso instalar para fazer uma multifuncional HP F4480
funcionar. A versão do hplip que vem com o Centos é 1.6 ou 1.7 - se não me
engano. Ocorre que sempre que você teta instalar o hplip novo há conflito
com arquivos (hpijs). Consegui fazer a impressora funcionar pelo CUPS, mas o
scanner estava morto. Tive de passar para o Ubuntu (para ajudar o homem a
pagar sua viagem à lua...) que foi a única distribuição que suportou a HP.
Acho isto estranho, pois a HP parece ser bem suportada no linux em geral.
Existem algumas instruções no site opensource da HP, mas são técnicas demais
para minha paciência.

Alguém da lista ja passou por esta dificuldade com o hplip? Como se saiu?

Sou professor e entusiasta do Centos, mas esta eu não esperava: como
instalar multifuncionais no Centos?

Agradeço qualquer ajuda

Arturo