[CentOS-pt-br] RES: Solução de Backup e replicação de MySQL

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Sexta Janeiro 22 13:57:11 UTC 2010

Oi Alan,

A replicação do /sistema eu voou te sugerir o mesmo que os amigos já
falaram, rsync na cabeça. :)
Quanto ao mysql você pode usar a própria replicação dele:

http://howtoforge.com/mysql_database_replication

Acima vai um howto que pode te ajudar à fazer isso no MySQL.

Grande abraço

-----Mensagem original-----
De: centos-pt-br-bounces em centos.org [mailto:centos-pt-br-bounces em centos.org]
Em nome de Alan Hoffmeister
Enviada em: sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 11:17
Para: Portuguese (Brazilian) CentOS mailing list
Assunto: [CentOS-pt-br] Solução de Backup e replicação de MySQL

Olá pessoal!

Sou novo aqui na lista e esta é meu primeiro contato.
Gostaria de saber onde posso encontrar algum "howto" ou se alguém aqui
da lista está especializado nisso..

Meu ambiente é o seguinte:
* Tenho um servidor local com CentOS 5.4
* Tenho um servidor de hospedagem web remoto
* Tenho o mesmo sistema instalado nos dois
* Meus clientes acessam o sistema localmente (pois ele é cheio de
javascript, e remotamente ficaria muito demorado)
* Preciso sincronizar a pasta /sistema/ do servidor local com a pasta
/sistema/ do servidor remoto via ftp (ou sftp) duas vezes ao dia
* Preciso replicar o banco de dados "sistema" do servidor local com o
"sistema" do servidor remoto
* Assim, meus clientes podem acessar pelo sistema remoto quando não
estiverem na empresa, e lá estaria todoas suas informações e seus
arquivos...

Alguma idéia de por onde começar?

Obrigado pela atenção!