[CentOS-pt-br] RES: Servidores de e-mail em dois links

Netsul - Valcir valcir em netsulsolutions.com.br
Quarta Janeiro 27 01:43:29 UTC 2010

Obrigado Bruno, Fabio e Toledo pelas dicas.

> nao vejo problema, o MX nao precisa ter o mesmo IP do servidor web

>Exatamente como o Toledo disse.

>Coloque o www como alias dos dois mxs, e cada mx com seu respectivo nome e
>IP distintos.

Vou fazer com balanceamento de MX's para cada ip e alias para www, esse sim tem que balancear entre os dois, caso um cair o outro assume, embora tenho aqui um problema se um ip (link) cair, pois o bind não "percebe" que ele parou de responder, mas dá pra contornar com um TTL baixo.

Abraço a todos.

Valcir.