[CentOS-pt-br] RES: Servidores de e-mail em dois links

Fabio Rampazzo Mathias fmathias em gmail.com
Quarta Janeiro 27 13:50:55 UTC 2010

Valcir,

1. O hostname aqui é um nome qualquer da máquina. Por exemplo, eu tenho o
mail1.meudominio e o mail2.meudominio. Porém a máquina se chama (hostname)
mussum. =P

2. Você tem que configurar o sendmail para ele "mascarar" o hostname. Se não
me engano a opção é a MASQUERADE_AS(<dominio>) e
MASQUERADE_DOMAIN(<dominio>). Daí você coloca as features
"masquerade_entire_domain" e "masquerade_envelope".

Dá uma lida em :

http://www.linuxselfhelp.com/quick/sendmail.html
http://www.freebsd.org/doc/handbook/sendmail.html

Abs