[CentOS-pt-br] Firewall - CentOS

Sexta Junho 11 20:55:06 EDT 2010

Em Thu, 10 Jun 2010 12:02:28 -0400
Lívyo Rocha <livyo.rocha em fucapi.br>, conhecido consumidor/usuário de
drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> quando eu tento acessar de fora demora para solicitar a senha e da um
> erro de TIMEOUT vocês já tiveram esse problema ?

bem.. pesquisei mais um pouco e encontrei esta dica aqui:

descomentar/alterar a linha que diz:

#UseDNS yes ---> passa para "no"

contudo, IMHO é preferível mesmo ter o DNS-cache local; ah sim,
encontrei várias recomendações indicando que o seu servidor atual é uma
porcaria (risos).. respostas lentas, então é aí que o cache ajuda. Ou
um servidor melhor no seu /etc/resolv.conf (experimente o google).

flames > /dev/null

--
 saudações,
 irado furioso com tudo