[CentOS-pt-br] Habilitar autenticação no postfix

Netsul - Valcir valcir em netsulsolutions.com.br
Quinta Junho 17 14:23:42 EDT 2010

Boa tarde a todos,

Seguinte, uso o CentOS 5.4 e Postfix + Cyrus-imapd para serviço de
e-mails. O Cyrus-imapd já autentica atravez do saslauthd certinho, porém
eu preciso também habilitar o Postfix para autenticar no SASL. Tentei
seguir vários tutoriais e simplesmente não deixa enviar com a opção
smtpd_sasl_auth_enable = yes no main.cf.

Alguém tem alguma documentação funcional para esse serviço? Embora estou
precisando habilitar essa autenticação, eu ainda sou a favor de usar
apenas pop-before-smtp no postfix para permitir relay externo (usuários
ambulantes). Alguma idéia?

Abraço a todos.

--
Valcir