[CentOS-pt-br] Delegação de autoridade DNS

Marcelo Carvalho marcelowth em gmail.com
Quarta Maio 5 20:50:41 UTC 2010

Galera, sou novo com dns e me surgiu a seguinte dúvida que o suporte do
meu provedor não conseguiu explicar de maneira que eu pudesse entender:

Aqui na empresa usamos um link adsl empresarial da telefonica, (não é um
link dedicado) e tenho um servidor de dns que roda no Mandriva 2006.
Esta semana precisei adicionar uma zona no meu dns, e fazendo os testes
reparei que só funcionava internamente.
Entrei em contato com meu provedor que também fornece nossa solução de
firewall, e eles me disseram que para a entrada que eu tinha adicionado
responder publicamente eles tinham que adicionar na tabela de domínio do
servidor que fica com eles.
Certa vez vi em um artigo do Carlos Moritmoto que dependendo do tipo de
plano que usamos não temos autoridade sobre nossos ips.
O pessoal deste nosso provedor onde fica hospedado nosso site não
souberam me explicar direito, mas depois que eles adicionaram as minhas
entradas estou acessando-as perfeitamente de fora da minha rede.

Algúem pode me explicar melhor como funciona isso, por favor?

Agradeço desde já,
Marcelo